sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você já se namorou hoje?

slides-amor

Difícil ficar indiferente ao Dia dos Namorados, certo?

Comerciais de TV, Outdoors, brincadeiras no Facebook, e afins.. tudo faz lembrar que dia 12 é dia de celebrar o amor.

EU DISCORDO!

E não, não é porque estou solteira que estou sendo a rabugenta agorando o “feriado dos apaixonados” é que acho que quem namora, seja namorado, noivo, casado, enrolado, tico-tico no fubá, ou seja lá o status que tenha, deve comemorar todos os dias estar ao lado de alguém especial, alguém quem nos completa.

Conversando com um grande amigo estes dias, falávamos de como o Comércio explora a data e as pessoas se sentem pressionadas à sair e comprar algo, virou um costume. Conheço gente que compra presente por obrigação. Outros curtem fazer algo bem legal para surpreender o parceiro, mas é neste ponto que eu quero chegar… Não precisa ter um dia certo pra isso, quer coisa melhor do que ganhar um presente sem motivo algum? Ou um cartão dizendo “Eu Te Amo pelo simples fato de você existir”?

Eu lembro quando era adolescente, namorava pela primeira vez e terminei dois meses depois … uma semana antes do dia dos namorados, chorei, pensei em voltar só pra não passar a data sozinha, hoje eu rio muito disso, pois vejo até hoje “adultos” correndo pra ficar solteiros em fevereiro pra curtir o Carnaval e desesperados pra arrumar companhia pro dia 12 de junho, vale até começar a namorar um dia antes.

Eu não estou criticando quem comemora, ao contrário, longe de mim. Já comemorei muitos dias dos Namorados das maneiras mais lindas, românticas, criativas e engraçadas, mas também tive dias mais especiais e datas muito mais importantes!

Só estou aqui fazendo uma reflexão muito particular, pois hoje depois de tanto tempo me dedicando às pessoas que tive ao meu lado, e foram poucas, muito poucas, duas pra ser exata, eu percebi que precisava me amar mais, me namorar diariamente pra depois pensar em compartilhar isso com alguém.

Eu não estou deprimida porque não vou receber flores e nem presente domingo, não mesmo, até brinquei com um amigo e disse, este ano vou é economizar (risos).

Talvez se eu tivesse um namorado pra passar a data comigo eu estaria pensando em comemorar como todo mundo e teria mordido a isca do comércio porque é o que eu já disse em outro post, quando ficamos apaixonados fazemos tudo pra agradar a outra pessoa. Mas este ano eu não estou nem pensando em namorar, muito menos em comemorar o dia 12.

Só queria que as pessoas que assim como eu, vão passar o domingo como se fosse um domingo normal não ficassem deprimidas ou chateadas, muito menos se sentissem menos que os demais, tentem ver o lado bom disso:

- Você não vai enfrentar fila de motel;

- Não vai enfrentar fila no restaurante;

- Não vai correr o risco de gastar aquela grana no presente e receber uma biju de R$ 1,99 (vão por mim, já vi isso!)

Ok, isso foi uma brincadeira, mas que muita gente vai enfrentar fila pra tudo domingo, ah isso vai!

Enfim, tem outras coisas pra se fazer domingo, mas comece pela mais importante:

Namore-se!

Você já se namorou hoje!?

Pra todos sozinhos ou acompanhados, Feliz Dia dos Namorados!

Mulher de Fases

2 comentários:

  1. Bem, eu nunca liguei pras filas nos dias dos namorados... e já foram muitas! rs. E sou do time que acha que a data não pode passar em branco, mesmo sabendo que é comercial! E por isso mesmo não falo de presente, mas de celebrar!! Assim como acho comercial dia das mães, dos pais e por aí vai, mas não deixo passar em branco!

    Se tô deprê? Nem um pouco! Se queria um cobertor de orelha!? Sim! Mas tb prefiro passar o dia da forma que eu bem entender do que ter que me frustrar com uma pessoa ao lado que não corresponde às expectativas!

    Dia 12 é um dia como outro qualquer e esse ano nào vou me dedicar a ng que nào seja à mim! Acho até que vou pintar a parede da sal... vamos ver se rola disposição! rs

    Adorei!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Beta, concordo com você em muita coisa, principalmente em se dedicar à si mesma!!! Beijos

    ResponderExcluir