terça-feira, 7 de junho de 2011

Paixão, Adorar ou Amar....?


Qual a diferença entre paixão, adorar e amor?

Acredito que a linha que separa esses três sentimentos dentro de alguém ou em uma relação é tão tênue que muitas vezes uma boa lente de aumento seria necessária para conseguir ver essa diferenciação.
Paixão é o inicio de tudo, são as afinidades aflorando, é fogo queimando por dentro, é o sentir borboletas no estomago, é o desejo de estar junto a qualquer hora, a qualquer preço. É se entregar pelos olhos, o sorriso muda. Paixão é o desejo em forma de outro alguém que mal se conhece. É o corpo em chamas com a força de um único pensamento. Definitivamente é um vulcão em erupção, jogando suas larvas de fogo para todos os lados.
E quando digo eu adoro você, que raios isso significa, não é mesmo?
Isto é a paixão se transformando em um sentimento menos carnal, um pouco mais nobre. É o coração se aquietando e o pensamento voltando a sua forma original. Adorar significa gostar de forma mais amena deixando de lado somente o corpo e passando a enxergar no outro qualidades incríveis mesmo sabendo que ainda há espinhos a serem descobertos. Digo que é o vulcão se acalmando e passando a ser uma fogueira com altas chamas de fogo.
Agora falar do amor, é o mesmo que falar do sentimento mais nobre que alguém consegue sentir e consentir em si. Amor é pleno, preenche todos os espaços do corpo e da mente de quem ama. É o sentimento na forma mais calma e madura. Amar significa tolerar, reconhecer defeitos e mesmo assim buscar por pequenos gestos de qualidade. Significa dar e não esperar que algo retorne para você. É manter o desejo acesso, não se importando com a distancia que separa os corpos. Amor é a fogueira que se transformou em brasas, brasas que nunca podem ser apagadas. Amor na sua melhor forma significa não ter paz, deixar ir quando se tem vontade que o outro fique abrir mão do seu querer para satisfazer outro alguém. Amor é sublime e surreal, quase que impossível de ser explicado.
Difícil mesmo é conseguir identificar o que sentimos e quando sentimos. Acredito que não importa que sentimento você busque, viva suas emoções de forma intensa, clara e não espere o tempo passar busque em cada relação o melhor, o que te faz realmente feliz.
Viva!
Cristina Zafred Zanaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário