sexta-feira, 24 de junho de 2011

Por que tanta cobrança!?

 

Hoje é feriado, e eu como metade da população não quis acordar cedo, quis acordar naturalmente sem um dispertador desumano ecoar pelo meu quarto, passei o dia todo sem fazer nada pensando no que escrever.

Esta coisa de ter que escrever tem dias que me tortura, pois eu fico pensando: “Vou falar de quê?”

Durante a semana acontecem milhões de coisas, observo várias pessoas e seus comportamentos e penso que é sobre isso que vou falar, mas quando vejo já é quinta e eu não tenho idéia alguma pro dia seguinte.

Toda semana eu prometo que vou começar a escrever na terça-feira, mas não cumpro, depois fico me cobrando.

Daí eu comecei a pensar sobre isso… Por que nos cobramos tanto?

Eu assumo, sou paranóica e meio neurótica. Levanta a mão quem nunca foi ainda que seja por um único dia!?

Pois é… eu fico pensando em nós mulheres, que hoje em dia desempenhamos vários papéis durante o dia e ainda temos que estar sempre lindas, bem vestidas, depiladas, cheirosas, penteadas, sermos educadas, bem informadas… Mas, pra quê? Ou melhor, por quem?

Hoje em dia eu me cobro mas é por mim mesma, eu quero me sentir bem comigo mesma e por isso coloquei algumas metas e em uma delas eu me cuido muito.

Eu descobri que se cobrar por outra pessoa ou pior: ser cobrada por outra pessoa não é motivação, é tortura.

Eu não quero mais isso pra mim, eu não quero me cobrar e nem ser cobrada, quero ser natural, quero fazer o que tiver vontade e rir de mim mesma quando num dia como o de hoje, eu ficar o dia todo de pijama e pantufa.

Se nos preocuparmos mais com nossas vontades internas sem nos preocupar em agradar quem estar ao redor seremos muito mais felizes, seguras e independentes e se por um acaso alguém não aceitar, é problema deste alguém, quem quiser estar perto de você não tem que te analisar, tem que gostar exatamente do jeito que você é.

Pare de se cobrar, eu tô parando, tá me fazendo um bem enorme!!

 

Mulher de Fases

Nenhum comentário:

Postar um comentário