quarta-feira, 15 de junho de 2011

Falta de interesse

Seguindo a linha da postagem Pistas para identificar uma traicao da nossa amiga do Enfermaria Insana,refleti sobre os motivos que levam os casais a se distanciarem além da temida traição e existe também o desinteresse.



Pois é ... sorrateiramente a rotina instala-se no meio da relação e fatidicamente se um dos lados não quer combate-la a única coisa que é capaz de prolongar a relação é o amor, por isso tantos relacionamentos acabam antes de completar 02 anos de vida. Hoje estamos tão acostumados com tudo que é fast que temos mergulhado em relações sem nos preocupar se ali de fato existe um bom  alicerce que é a atração mutua, quando me refiro a atração não quero dizer apenas atração física me refiro também a atração intelectual, espiritual e assim por diante; se existe um motivo coerente para estarmos juntos além da paixão arrebatadora temos sim um bom alicerce e conseguimos erguer os pilares da relação saudável que é o amor, a amizade, o entendimento, a empatia e etc.
Oque todos nos sabemos e muitas vezes deixamos pra lá é que temos que submeter nossa relação ao "limbo" das emoções, Os românticos acham tudo isso uma baboseira, mas depois que você tem filhos, se separa, se relaciona e etc passar a amar de uma maneira mais racional e feliz para ambas as partes, você passa a se preservar porque não existe ninguém no mundo valha o seu sofrimento. E apesar de estarmos cansados de saber repito toda essa teoriazinha para que você reflita sobre no inicio ou até mesmo durante sua relação: existe o fator químico em todas as relações e se falta química e atração física entenda: essa pessoa é seu amigo e não seu amante !!!! Se sobra atração química e física mas falta todos os outros pilares, você tem ali uma paixão que como toda paixão tem prazo de validade ... se você tem tudo isso, invista, esforce-se e tente manter o interesse mas não lute em vão, tente entender que uma andorinha só não faz verão. Depois de refletir sobre sua relação podemos de fato decidir se vale ou não a pena lutar contra o desinteresse; porque se tem uma pessoa que consegue ver claramente quando alguém perde o interesse nela é ela mesmo, portanto, entenda sua relação, entenda a posição do outro nesta relação e decida se erguerá as mangas e lutara por ela ou não. Só não deixe o tempo se encarregar do seu destino porque é doloroso demais protelar aquilo que nos faz mal e qualquer desinteresse ataca diretamente nossa auto-estimo e vai aos poucos minando nossa confiança em nós mesmos, portanto segue algumas das caracteristicas que uma pessoa desinteressada assume segundo o portal IG:

1. Primeiro, o básico: “Ela/ele começa a não atender ou retornar as ligações, os e-mails ou as mensagens de texto. Também passa a ficar menos tempo disponível no MSN”.

2. Quando vocês saem, ela/ele não usa roupas novas nunca. “Perceba que você já conhece todas aquelas ‘roupitchas’ surradas, de cor e salteado”.

3. Ela/ele sempre tem desculpa para negar seus convites. “Isso quando consegue falar com ela/ele, ligando em outro número”, exagera.

4. A companhia das amigas/amigos passa a ser mais frequente. “E ela/ele fica mais com os outros do que com você”.

5. Quando vocês estão juntos, ela/ele fala pouco, é objetiva nas respostas e mostra desinteresse. “Algumas olham para o relógio, vão constantemente ao banheiro e ficam falando no telefone, por exemplo”.

6. Brigar, com a proximidade do fim de semana, não é tática exclusiva dos homens. “Se ela inventar um motivo na quinta-feira, talvez ela queira o sábado livre”.

7. Sexo? As transas diminuem, de intensidade e de qualidade.

8. Falando de futuro, ela/ele desconversa.

9. A pessoa passa a querer resolver coisas que vocês têm juntos, para não ficar nada pendente.

Mas não se precipite !!!!!
Avalie, também, se você não está imaginando coisas. “No começo, as relações são muito intensas, com a paixão. Depois, se acalmam. As questões familiares, sociais e profissionais começam a atravessar o relacionamento e a pessoa precisa olhar para os outros campos da própria vida”. E isso não significa desinteresse. “É apenas a nova dinâmica do relacionamento, por isso, conversem! Pergunte se há algo errado – e sem medo que ela confirme que, sim, há algo errado mesmo. Se tiver, a solução é resolver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário