quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ficantes, affairs e similares.

1-FICANTE

É o nome mais utilizado, mais comum e entretanto o que menos faz sentido! O que é ficar?! Pra mim, ficar é estar num determinado lugar/posição e não sair. Tipo treinamento de cachorro, você diz -FICA e o cachorro não vai correr e lamber o focinho da cadela mais proxima. Ele vai sentar e ficar parado!

Então, pensando, lendo, pesquisando, e chegando aos significados menos comuns, como por exemplo:

FICAR- Desistir (ao bilhar) de fazer trinta-e-um, procurando matar o parceiro que deixa a bola. (oO)

Não encontrei nada que pudesse remeter ao beijo, ou qualquer contato fisico. Então fui pela dedução mais óbvia, quando você pede pra alguém ficar com você, você quer ela do seu lado, não quer que ela saia dali, e ai então, o beijo acabaria sendo consequencia de ficar com alguém.

2-ROLO

O segundo mais utilizado, já indica problema logo no ínicio! Afinal, um rolo, é uma coisa que te dá trabalho, é complicado… Pelo menos antes dessa utilização era! Você dizia -Não posso sair no fim de semana, tenho um rolo pra resolver… Agora, ao que parece rolo é aquela pessoa que você fica eventualmente, sem o compromisso de exclusividade. Embora eu me declare a favor de tudo que é moderno dentro da sociedade, taí uma coisa que eu, veja bem EU, não consigo entender. Ficar com vááárias pessoas ao mesmo tempo!? Pra uma extrema-ciumenta como eu, seria quase uma tortura…Mas isso é assunto pra outro post… voltando, o significado mais próximo foi:

ROLO- Fazer avançar uma coisa, obrigando-a a dar voltas sobre si mesma.

Ou seja, aquilo que vai, mas que tem que voltar, então, quando você fica, dá umas escapadinhas, e fica de novo, você está de rolo.

3-AMIGO-COLORIDO

Ahhh, esse é especial. Eu considero esse um dos que mais fere as pessoas. Porque o nome já diz, é seu amigo. Ou seja, é algo que começou depois da amizade. Quando você conhece alguém, não tem intenção NENHUMA e tem certeza absoluta de que o outro também não tem, e depois de muito tempo de amizade mesmo, quando um já sabe dos rolos do outro, já deu o ombro pro outro chorar, enfim, realmente amizade, um dos dois, decide que falta algo! E partem então para a parte fisica que faltava. Você deve estar pensando, Ahh Gabi, mas porque você disse que fere as pessoas?! Bom, muito simples, você aí, que está lendo, é amigo de quantas pessoas que já ficou!? Eu digo amigo, e não contato do msn! … Pois é! Vocês são muito amigos, resolveram ficar, logo no inicio um dos dois percebeu que era melhor só a amizade, e pronto, acabou com os sentimentos do outro. O significado que mais tem a ver é:

COLORIDO- O que faz realçar, iluminar.

Ou seja, tornar ( ou tentar tornar ) ainda melhor uma relação já existente.

4-PEGUETE

Eitaaaa, olha o pancadão aee! rs. Com certeza absoluta, essa forma vem do Rio de Janeiro, lá de dentro dos bailes funks! Apesar de ser a forma que eu utilizo pra chamar algum ficante meu, ou de qualquer amiga/o, é também o meio mais vulgar. Afinal um peguete, é algo que você dá uma pegadinha básica, sem arrancar pedaço, mas que mesmo assim, tá pegando! Um peguete, é um ficante com um pouco mais de envolvimento… O significado mais próximo foi:

PEGAR-Agarrar, segurar, tomar com a mão, Estar junto, contíguo.

Logo, o peguete é aquele que você está junto, e está pegando…

5-GAVETA

Esse é o meu favorito nessa pesquisa! Apesar de eu não utilizar, é sem duvida o mais criativo! Vejamos, o que é uma gaveta? Uma gaveta é aquilo que fica escondido, dentro do nosso guarda-roupa, e aonde confiamos guardar nossas coisas, sabendo que estarão sempre disponiveis. Normalmente, quem é gaveta, não sabe que é gaveta, e quem tem gavetas, é um puta sacana! Porque o que uma pessoa faz pra ter uma gaveta? Ela conquista, ela faz com que a pessoa confie nela, ela joga um pouco de sentimento, pra pessoa achar que está sendo correspondida, e na verdade, ela só está a mantendo ali, como um motorista mantem um pneu de step. ! Os donos de gavetas, geralmente namoram, ou tem ficantes fixos, e utilizam as gavetas em situações de solidão, bebedeira ou simplesmente falta de vergonha na cara!

Significado mais próximo:

GAVETA- Peça móvel, de um armário, onde se depositam roupa, e objetos pessoais.

Sem comentários!

6- e finalmente BILISCO

O bilisco ( tá, eu sei que se escreve bElisco, mas assim é muito mais legal! ) eu acho que seja como o peguete. É aquela pessoa, que tá com você, e que você tá dando uns apertos (rs…ri muito aqui).. Afinal, que outra explicação pra bilisco? Existem significados muito legais, que eu desconhecia, pra mim, um belisco é uma forma de agressão, amistosa ou não, que dói! =D … Maaas, nesse caso, o bilisco é uma coisa boa! É alguém que tá com você e tá ali pra te fazer bem. Nõ é um compromisso sério,e concreto, mas é um meio compromisso vai…O significado mais próximo e também o mais engraçado:

BELISCO: Comer apenas um pouco. Estimular, excitar.

………………………………………

Espero que tenham gostado, que me desculpem se tiverem outras definições para esses nomes, se tiverem por favor deixem nos comentários, e é isso… não importa o nome, importa que os dois lados estejam de acordo e felizes, e beijando! =)

(rs…)








Texto copiado do Facebook do Glauco Marin.

Um comentário: