sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Beleza das minhas estrias

 

nu feminino

(Nú Feminino – Katia Almeida)

Você leu o título e está pensando: “Ela está falando sério?”

Sim, estou.

Eu levei anos pra entender que o corpo é algo que apenas nos foi emprestado e que ao final ele vai se degenerar.

Sou da geração que atraída pela mídia, pensa que corpo bonito, bem torneado é fundamental, mas hoje em dia já penso bem diferente.

Tudo começou quando engravidei, eu tinha 19 anos, tive uma gestação normal, até o sexto mês, apenas 3kg, usando as mesmas calças jeans, porém do sétimo ao nono mês por problemas e um pouco de desleixo me fizeram engordar 15kg, não houve creme que evitasse, surgiram as estrias.

No começo eu fiquei chateada, afinal era o meu corpo que seria modificado para sempre.

Depois eu optei por amamenttar e quando eu digo optei é porque conheço pessoas que pra não perderem a rigidez dos seios, não amamentaram.

Eu amamentei por um ano e meio cada um dos meus bebês, com isso o meu busto foi e 40 para 46 e depois não tinha nem de longe a mesma forma e rigidez.

Eu me vi com 23 anos, estrias, flacidez e triste por muanças tão drásticas.

Hoje, pouco tempo depois eu vejo meus filhos, lindos, saudáveis, perfeitos, quase não tiveram problemas e saúde e com sistema imunológico forte.

Claro que me preocupo com meu corpo, me cuido mas não tenho mais neuras.

O homem que se aproximar ou que se sentir atraído, tem que se atrair assim como sou, pois o que vale é a pessoa quem sou, o caráter, os valores e as minhas atitudes e não tão somente um corpo.

Quando eu vejo meus seios marcados por três anos de amamentação, eu não me lamento, eu lembro que eles foram o primeiro alimento dos bens mais preciosos que eu tenho na vida, as estrias foram porque meus bebês precisavam de mais espaço para seu desenvolvimento.

Quem não souber ver beleza nas minhas estrias e em tudo que tem por trás delas, não serve pra mim.

 

Mulher de Fases

Um comentário: