domingo, 24 de julho de 2011

Espaço do Leitor - A importância de olhar por onde anda...



Esta é mais uma história baseada em fatos reais, que só acontece comigo, é claro...
Depois de passar um final de semana inteiro assistindo filmes de terror fui encontrar com meu amado em um Motel. Cheirosa, com um uncleboot que ele não gosta, porque fico muito alta...
Escondida, com a adrenalina a mil...ligo pra ele que avisa que está na suíte 24.
Passo com o carro pela recepção, com a intenção de tirar a roupa na garagem e entrar no quarto nua, mas fico com vergonha e não faço.
Abro a porta do carro e coloco o sapato belíssimo pra fora, percebo que piso em algo que sinto chicotear em meu pé e fazendo um barulhinho “tsss”, rapidamente, e sei lá eu porque imagino que é uma cobra e guardo os pés pra dentro do carro dizendo em voz alta: “-Meu Deus do Céu!!!” com os olhos arregalados rindo de nervoso.
Abro a janela e enfio a cabeça pra fora do carro e acreditem, de fato era uma cobra, na garagem de um motel numa rua movimentada de SP... desesperada, começo a ligar no celular dele pra avisar pra não descer na garagem que tem uma cobra lá... e ele com o celular sem volume não me escuta.
Fecho a janela do carro, com uma tremedeira, que sequer podia manobrar o carro, e fico olhando a bonita rastejar pela garagem pelo retrovisor. Tento achar o telefone do motel na internet do celular e não consigo digitar por causa da tremedeira. Mais do que nervosa, passada, sem tirar os olhos do retrovisor, comecei a esperar que se transformasse no Diabo e dizendo o porque estava ali, do tipo “pediu tá pedido, não adianta ficar arrependido!”. Também pensei que havia acertado no sapato, com a babinha da cobra evidente, na canela, porque se fosse um scarpin eu teria sido mordida.
Também penso na manchete do “Notícias Populares”: “ Casal adúltero se encontra em Motel, e ela morre picada pela serpente antes de comer o fruto proibido!!!” Meu Deus, o que minha mãe diria!!!! Puta que castigo!
Paro de tremer, dou ré no carro, não atropelo a cobra (nem era essa a intenção); devia estar tão pálida que o casal que está entrando e me viu no carro sozinha perguntou se estava tudo bem, imaginando sei lá que eu tinha matado alguém.
Parei na saída, no guichê onde paga, sabem?! Olhei pra cara da moça rindo, com os olhos arregalados e disse:
“-Moça, tem uma cobra na garagem!”
Ela riu e respondeu:
“- E?!”
Eu disse:
“- Uma cobra! Um bicho!!! Não é um homem pelado com uma cobra na mão!!!!”
Ela ficou olhando pra minha cara, chamou o “Severino” faxineiro e pediu que verificasse.
E eu:
“- É sério!!!”
E lá foi ele com a vassourinha na mão, e eu atrás com meu carro, já que dali não sairia por dinheiro nenhum.
Chegou lá ficou com mais medo que eu e dizia:
“- Atropela ela!!!”
E eu:
“- Tá louco!?! Tem que chamar o Butantã! Você não sabe se tem mais...”
Propondo que a recepção ligasse no quarto, pedisse que ele mudasse de quarto pelo corredor dos fundos e eu fosse pra outra garagem, deixando a pobre da cobra lá.
Nisso ele escutou da suíte minha voz e desceu, e eu de dentro do carro comecei a gritar:
“-Cuidado, tem uma cobra aí!!!”
Ele achando que eu estava brincando chegou perto da criatura, a esta altura do campeonato enroladinha no meio da garagem. Pegou a vassoura da mão do faxineiro, igual "Conan O Bárbaro” enrolou a cobra e jogou num jardinzinho...
Eu não sabia se ria, se gritava, se chorava ou se descia do carro e o abraçava dizendo:
“- Meu Herói!!!”
Ainda to inconformada. Não sou do tipo que acredita em coincidência. E não sei bem o que uma cobra estaria fazendo lá, já que o único mato que tinha lá era o jardinzinho que ele a colocou. Também não sei como ela chegou, se não veio por baixo da terra, atravessou duas avenidas sem ser atropelada com seu mais de um metro...
Não sei se é um aviso, um sinal, um feitiço...
Não sei como sabia que a cobra estava lá, ou que de fato era uma cobra... mas eu sabia.
Passei uns dias de olhos arregalados...
O tempo todo lembro da minha mãe, “olha por onde pisa menina”, quando me fazia limpar o tênis por ter pisado em algum ser não identificado...
Se alguém sabe o que significa encontrar uma cobra em lugar inusitado, por favor comente aqui, já que no Google só achei sonhos com cobras e não fatos reais.
Antes que perguntem, não joguei no bicho!!! Sei lá quem sabe eu deveria.

Por Era Venenosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário