domingo, 31 de julho de 2011

Uma estranha sensação



Era a primeira vez em anos que ela esquecia de colocar a aliança.
Passou um tempo se arrumando, estava linda...e só se deu conta ao notar alguns olhares e pensar “-Será que não estão vendo a aliança?!”
Sentiu um frio na barriga... de fato ela se preparou praquela noite desejando estar em outro lugar.
Foi até o bar sozinha, pegou uma bebida com um misto de tristeza e confusão, o fim era inevitável... seu coração não estava mais lá...
Passou o resto da noite sem deixar a mão em evidência pra evitar uma confusão mas com uma estranha sensação de liberdade...


Por Era Venenosa

domingo, 24 de julho de 2011

Espaço do Leitor - A importância de olhar por onde anda...



Esta é mais uma história baseada em fatos reais, que só acontece comigo, é claro...
Depois de passar um final de semana inteiro assistindo filmes de terror fui encontrar com meu amado em um Motel. Cheirosa, com um uncleboot que ele não gosta, porque fico muito alta...
Escondida, com a adrenalina a mil...ligo pra ele que avisa que está na suíte 24.
Passo com o carro pela recepção, com a intenção de tirar a roupa na garagem e entrar no quarto nua, mas fico com vergonha e não faço.
Abro a porta do carro e coloco o sapato belíssimo pra fora, percebo que piso em algo que sinto chicotear em meu pé e fazendo um barulhinho “tsss”, rapidamente, e sei lá eu porque imagino que é uma cobra e guardo os pés pra dentro do carro dizendo em voz alta: “-Meu Deus do Céu!!!” com os olhos arregalados rindo de nervoso.
Abro a janela e enfio a cabeça pra fora do carro e acreditem, de fato era uma cobra, na garagem de um motel numa rua movimentada de SP... desesperada, começo a ligar no celular dele pra avisar pra não descer na garagem que tem uma cobra lá... e ele com o celular sem volume não me escuta.
Fecho a janela do carro, com uma tremedeira, que sequer podia manobrar o carro, e fico olhando a bonita rastejar pela garagem pelo retrovisor. Tento achar o telefone do motel na internet do celular e não consigo digitar por causa da tremedeira. Mais do que nervosa, passada, sem tirar os olhos do retrovisor, comecei a esperar que se transformasse no Diabo e dizendo o porque estava ali, do tipo “pediu tá pedido, não adianta ficar arrependido!”. Também pensei que havia acertado no sapato, com a babinha da cobra evidente, na canela, porque se fosse um scarpin eu teria sido mordida.
Também penso na manchete do “Notícias Populares”: “ Casal adúltero se encontra em Motel, e ela morre picada pela serpente antes de comer o fruto proibido!!!” Meu Deus, o que minha mãe diria!!!! Puta que castigo!
Paro de tremer, dou ré no carro, não atropelo a cobra (nem era essa a intenção); devia estar tão pálida que o casal que está entrando e me viu no carro sozinha perguntou se estava tudo bem, imaginando sei lá que eu tinha matado alguém.
Parei na saída, no guichê onde paga, sabem?! Olhei pra cara da moça rindo, com os olhos arregalados e disse:
“-Moça, tem uma cobra na garagem!”
Ela riu e respondeu:
“- E?!”
Eu disse:
“- Uma cobra! Um bicho!!! Não é um homem pelado com uma cobra na mão!!!!”
Ela ficou olhando pra minha cara, chamou o “Severino” faxineiro e pediu que verificasse.
E eu:
“- É sério!!!”
E lá foi ele com a vassourinha na mão, e eu atrás com meu carro, já que dali não sairia por dinheiro nenhum.
Chegou lá ficou com mais medo que eu e dizia:
“- Atropela ela!!!”
E eu:
“- Tá louco!?! Tem que chamar o Butantã! Você não sabe se tem mais...”
Propondo que a recepção ligasse no quarto, pedisse que ele mudasse de quarto pelo corredor dos fundos e eu fosse pra outra garagem, deixando a pobre da cobra lá.
Nisso ele escutou da suíte minha voz e desceu, e eu de dentro do carro comecei a gritar:
“-Cuidado, tem uma cobra aí!!!”
Ele achando que eu estava brincando chegou perto da criatura, a esta altura do campeonato enroladinha no meio da garagem. Pegou a vassoura da mão do faxineiro, igual "Conan O Bárbaro” enrolou a cobra e jogou num jardinzinho...
Eu não sabia se ria, se gritava, se chorava ou se descia do carro e o abraçava dizendo:
“- Meu Herói!!!”
Ainda to inconformada. Não sou do tipo que acredita em coincidência. E não sei bem o que uma cobra estaria fazendo lá, já que o único mato que tinha lá era o jardinzinho que ele a colocou. Também não sei como ela chegou, se não veio por baixo da terra, atravessou duas avenidas sem ser atropelada com seu mais de um metro...
Não sei se é um aviso, um sinal, um feitiço...
Não sei como sabia que a cobra estava lá, ou que de fato era uma cobra... mas eu sabia.
Passei uns dias de olhos arregalados...
O tempo todo lembro da minha mãe, “olha por onde pisa menina”, quando me fazia limpar o tênis por ter pisado em algum ser não identificado...
Se alguém sabe o que significa encontrar uma cobra em lugar inusitado, por favor comente aqui, já que no Google só achei sonhos com cobras e não fatos reais.
Antes que perguntem, não joguei no bicho!!! Sei lá quem sabe eu deveria.

Por Era Venenosa.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Por Marla de Queiroz



Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos.

Por Marla de Queiroz




quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eu preciso saber !!!!!







A recaída de amor acontece como num daqueles pesadelos que se está caindo. De repente você acorda sentado na cama: Meu Deus, eu preciso saber! Mas se eu já estava tão bem há semanas. Volte a dormir, volte a dormir. Você já tinha decidido lembra? Nada a ver com você, chato, bobo, não deu certo. Mas eu preciso saber. Não, não precisa. Pra quê? Vai te machucar. Não! Eu preciso saber. Então levanto da cama.
Facebook, a desgraça em formato de parquinho virtual. Nome dele, aparece a foto azulada e ele de perfil. É tão bonito. Mas não há mais nada que eu possa ver. Nos deletamos mutuamente pra evitar justamente esse tipo de inspecão noturna. 
Mas isso não vai ficar assim. Ligo pra nossa amiga em comum. Ela não atende, afinal, são duas da manhã. Mando mensagem "me manda sua senha do Facebook agora ou vou ficar te ligando até amanhã cedo". Ela manda a senha e um palavrão. Acesso. Vamos ver. Eu preciso saber. Eu preciso. Então vejo que ele não posta nada há cinco semanas. Fotos, fotos. A única foto nova é o flyer de uma festa que eu fui e ele não estava. Nada.
Jogo o nome dele no Google. Aparece uma foto dele alcoolizado dando entrevista em uma festa de mídia. Como é lindo. Tento o Twitter mas ele só escreve piada de político. Tento o Facebook, Twitter e blogs de amigos. Está ficando tarde. Se eu tivesse essa mesma concentração e minuciosidade e empenho e energia para o trabalho estaria rica. Estou retesadamente motivada e atenta. Mas não consegui nenhuma informação e eu ainda preciso saber.
São seis da manhã. Estou cansada. Coloco a música de quando você forçou a porta do quarto e entrou. Black Swan. Não sou boa de inglês como você, mas sei que é a história de algo que já começou fodido porque cresceu demais antes da hora, você que pegue um trem e suma daqui. Que bela música pra começar. Ok, agora estou chorando. Lembrei que eu me sentia tão viva com você me olhando bem sério e bem no fundo dos olhos e machucando meu braço. Sim, é definitivamente uma recaída e eu acabo de decidir que te amo mais que tudo no universo e que amanhã, ou hoje, porque já são sete e meia da manhã, vou resolver isso. Agora preciso dormir só um pouquinho.
Volto pra cama. Coração disparado. Não tem posição na cama. O que eu faço? Não tô a fim de ler, não tô a fim de ver TV. Aquelas outras coisas que se faz pra acalmar tô com preguiça agora, minha imaginação está indo toda para traçar um plano para que eu descubra. Descubra o quê? Não sei, mas sei que algo está acontecendo, ou eu não estaria assim. Porque eu sinto quando ele está com alguém, sabe? Eu sinto. Sim! A cartomante!
Ligo pra Zuleide. Você atende hoje? Mas é domingo, Tati! Atende? Só se for por telefone. Tá bom, então joga aí: ele está com alguém? Mas Tati, você quer mesmo saber isso? Quero, mulher. Eu preciso saber. Joga aí: ele está com alguma puta? Tati, eu não posso perguntar isso pras cartas. Pergunta aí: ele tá com alguma piranhuda desgraçada vagabunda vaca dos infernos? Zuleide pede desculpas e desliga. Preciso do Lexapro mas ele acabou há semanas, igual meu amor. E agora, de repente, preciso tanto dos dois novamente. 
Você acha que ele está com alguém? Não sei, Tati, eu ainda tô dormindo, posso te ligar mais tarde? Você acha que ele está com alguém? E se estiver, Tati, quer ir ao cinema mais tarde? Você acha que ele está com alguém? Putz, sei lá, homem sempre tá comendo alguém né? Você acha que ele está com alguém? Tati, do jeito que ele gostava de você? Claro que não!
Chega, chega. Preciso me acalmar. Pra que isso? Se ele estiver com alguém agora, e daí? Terminamos não terminamos? Ele e eu não temos nada a ver, certo? Decidimos que era melhor assim, certo? Eu não tava bem com ele e nem ele comigo, certo? Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom. Mas não era bom pra ficar junto, certo? Então pronto. Chega. Adulta, adulta. Qual o problema se ele estiver agora, justamente agora, lambendo a virilhazinha de alguma desgraçada? Qual o problema? Ok, eu posso morrer. Eu definitivamente posso morrer. Chega, vou acabar com essa palhaçada agora mesmo.
Tomo banho, me visto, pego a bolsa, entro no carro. Considerando que ele não mora em São Paulo, não sei exatamente o que eu pretendo com isso. Mas me faz bem enganar o cérebro e fazer de conta que estou indo atrás da verdade. Na verdade vou só na casa de outro, preciso fazer qualquer coisa que não seja sofrer, mas não consigo. O outro não conhece Black Swan, não ri da história da Zuleide, não me aperta o braço.
Volto pra casa, destruída. Sinto tanto amor dentro de mim que posso explodir e bolhas de corações vermelhas atingiriam o Japão. Quase não consigo respirar. Chega, chega. Ligo pra ele. Ele não atende. Ligo de novo. Ele atende falando baixinho. Você está com alguém? Estou. Desligamos. Pronto, agora eu já sei. Depois de um final de semana inteiro de palpitacões, descargas de adrenalina, músicas, textos, amigos, danças, gritos, sensações, assuntos, choros, dores, vida. Agora eu já sei. 
O que eu nunca vou saber é porque faço tudo isso comigo só porque tenho tanto pavor do tédio. Era só isso o que eu precisava saber.
(Tati Bernardi)

terça-feira, 19 de julho de 2011


Vou te falar tudo o que esta preso aqui dentro. Tudo o que esta me corroendo. E vou te dizer que não quero mais. Que já basta.
Ah eu to cansada de receber migalhas, migalhas de um amor que é só meu, que só eu sinto. Eu quero um único dia me sentir prioridade. Mas como se sentir prioridade se eu sei do seu caos?
Será que estou sendo muito egoísta? Será que mais uma vez isso é manha de uma menina mimada?
O que existe entre nós era para ser somente a parte boa de duas vidas que se encontraram em uma parte do caminho. Mas isso não acontece.
Você me dá o que sobra de você, o alguém deixa pra depois. E eu te dou todo o meu tempo, a minha prioridade, te dou minha inspiração e expiração, você tem sido a atmosfera que movimenta minha vida.
Não estou delegando a você minha decisão de ser ou não feliz. Estou apenas te contando que eu seria mais feliz se estivemos de fato juntos, perto. Como quando nos amamos e dois corpos se transformam em um único corpo, único beijo, único toque, único prazer.
Eu fico te procurando, te imaginando, mas há algo que não me permite chegar perto. Talvez seja você mesmo e sua auto defesa, talvez seja uma terceira energia que também te canaliza, mais forte que a minha.
E seja como for você precisa saber que eu apenas preciso de você e mais nada.
Cris Zafred Zanaga
...Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho só
Não é possível...
É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro prá fora
Amor que eu desconheço...
Quero um amor maior
Um amor maior que eu
Quero um amor maior,
Um amor maior que eu...
Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho assim
Não é possível...
É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Um amor de dentro prá fora
Um amor que eu desconheço...
Então seguirei                                                                                                                                               meu coração até o fim   
pra saber se é amor...                                                                                                                                                    
Magoarei mesmo assim
Mesmo sem querer
Prá saber se é amor
Eu estarei mais feliz
Mesmo morrendo de dor!
Prá saber se é amor
Se é amor

domingo, 17 de julho de 2011

Solidão a dois


Um silêncio sem fim
Que arde e corta
Aperta, esmigalha...
É o carrasco do amor próprio
É a falta de coragem para reagir
É a espera que nunca chega
O silêncio que é melhor que a briga
A dor que deixa oca a alma
Como fome...
Que corrói
E depois de um tempo amarga a boca
E com o tempo passa
Ou acostuma...
É um não sei o que
Que não se explica
São necessidades diferentes de amor
É o excesso de trabalho
A falta de sensibilidade
O mínimo de observação
É a certeza do amanhã
Que leva ao comodismo...
Ao silêncio... à posse.

Descobertas


Eu ando com ciúme de você...
Do tempo que não está comigo
Da falta que você me faz...
De cada sorriso seu
Dos carinhos que não são só meus.

E eu queria ter controle sobre isso
Mas não consigo...
Eu sinto saudade a cada dia que passa
E o som da sua voz
É pouco, mas me acalma.

E assim meio distraída
Meio carente
Meio completa...
Querendo cada vez mais
Mais feliz

E o tempo que passa tão rápido
Quando estamos longe
Passa devagar...
E o tempo que passa tão rápido
Podia parar

Pra esse agora
Eterno enquanto dure
Durar um pouco mais
Pelo menos hoje,
Eu queria mais...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.


Por Caio Fernando Abreu

terça-feira, 12 de julho de 2011

O que existe


“O que falta em mim sobra em você.
O tempo que nos é pouco é farto para os que não sentem a mesma paixão que nós.
A saudade que sufoca minha boca é a palavra daquele que nunca gostou.
Eu que muitas vezes sou farta, longe de você sou apenas uma pequena faísca.
Não há quem diga, mas longe, hoje sou apenas mais uma no mundo de todos.”

Cris Zafred Zanaga

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Descobri que sonhos não existem
perfeições não são compatíveis 
com a realidade de relacionamentos

tenho tentado descobrir o que eu quero
o que verdadeiramente é importante

sei que sou exigente e busco o conjunto
de fatores, qualidades que façam alguém 
tornar-se alguém de verdade pra mim

mas a maior verdade, é que de repente
surge a paixão, surgem sentimentos fortes
onde tudo aquilo que procurava
deixa de ser tudo o que mais me importo
tudo que preciso

hoje me vejo apaixonada,
por alguem que não apresenta o perfil 
do homem perfeito, que foge as regras
que não me trata como o bibelô 
que eu pedia

alguém que não abre a porta do carro
que não me oferece flores
mas um alguem que conseguiu tocar meu coração

conseguiu fazer com que eu desista 
de procurar a perfeição,
e no meio de tantos adjetivos,
nem sempre os que sonhei

encontrei você
com seu jeito moleque
com seu sorriso perfeito,
esse sim, sempre será perfeito

seu jeito único de entrelaçar seus pés aos meus
seu bom diiiiia não somente com palavras, mas com olhares
deixando em mim a certeza que quero mais e mais e mais

Esse vulcão que criou dentro de mim, 
uma erupção não apenas de tesão
mas de desejos, carinho
vontade de realmente compartilhar minha vida com você

todos esses sentimentos aliando-se aos meus medos
minha insegurança
um panico que surge ao não receber uma ligação
uma mensagem
que passam com o som melodioso do toque do celular
e em segundos ouvindo sua voz...

Assim, hoje descobri
contrariando todo o meu querer
que apenas o que quero é VOCÊ...

Núbia Muniz

sábado, 9 de julho de 2011

Espaço do Leitor - Defeito de Mulher




Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de
trabalho.
Um anjo apareceu e perguntou:
- Senhor, por que gastas tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu:
- Você viu a 'Folha de Especificações' para ela?
- Ela deve ser completamente flexível, porém não será de plástico, deve
ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e deve ser
capaz de funcionar com uma dieta rígida, ter um colo que possa acomodar
quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um
joelho raspado até um coração ferido'
O anjo se maravilhou com os requisitos e indagou curioso:
- E este é somente o modelo Standard?
E ponderou:
- Senhor, é muito trabalho para um só dia, espere até amanhã para
terminá-la.
E o senhor retrucou:
Não. Estou muito perto de terminar e esta criação é a favorita de Meu
próprio coração. Ela se cura sozinha, quando está doente; e pode trabalhar
18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
- Porém a fizeste tão suave Senhor!
E Deus disse:
- É suave, porém, a fiz também forte. Não tens idéia do que pode aguentar
ou conseguir.
- Será capaz de pensar? - perguntou o anjo.
Deus respondeu:
- Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e negociar,
mesmo que pareça ser desligada ela prestará atenção em tudo o que for
importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher...
- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que
estavas colocando muitas coisas nela.
- Isso não é nenhum vazamento... . É uma lágrima - corrigiu o Senhor.
- Para que serve a lágrima?' - perguntou o anjo.
E Deus disse:
- As lágrimas são sua maneira de expressar seu amor ♥, sua alegria, sua
sorte, suas penas, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu
orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo.
- És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente
maravilhosa.
- Sim, ela é!
- A mulher tem forças que maravilham os homens.
- Agüentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais,
porém, têm amor ♥ e sorte.
- Sorriem, quando querem gritar.
- Cantam, quando querem chorar.
- Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas.
- Lutam pelo que acreditam.
- Enfrentam a injustiça.
- Não aceitam 'não' como resposta, quando elas acreditam que haja uma
solução melhor.
- Privam-se, para que sua família possa ter algo.
- Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir sozinha.
- Amam incondicionalmente.
- Choram quando seus filhos não triunfam e se alegram quando suas amizades
conseguem prêmios.
- São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento.
- Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga.
- Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando
pensam que já não há mais forças.
-Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consegui corrigir:..
-É que às vezes elas se esquecem o quanto valem!

Autor desconhecido




Por Irene Reato

"Olha, estou escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir.
Eu não achei que ia conseguir dizer, quero dizer, dizer tudo aquilo que escondo desde a primeira vez que vi você, não me lembro quando, não me lembro onde. Hoje havia calma, entende? Eu acho que as coisas que ficam fora da gente, essas coisas como o tempo e o lugar, essas coisas influem muito no que a gente vai dizer, entende? Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parecem que empurram a gente mais pra dentro da gente mesmo, então as pessoas ficam mais lentas, mais verdadeiras, mais bonitas. Hoje eu estava assim: mais lento, mais verdadeiro, mais bonito até.
Hoje eu diria qualquer coisa se você telefonasse."


Caio Fernando de Abreu

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sinceras desculpas.

Por motivos de saúde preciso ficar de repouso, já abusei indo trabalhar pois não tinha escolha, mas hoje preciso dormir cedo e por as energias em ordem, equilibrar o corpo, o espírito e a mente.

Deixo um poema lindo que ouço minha mãe recitar desde pequena.

Amor

(Imagem retirada do google)

 

Mesmo Não Me Vendo


Mesmo você não me vendo
estarei te olhando.
Mesmo não te tocando
estarei te sentindo.
E, por onde você estiver passando
com meus pensamentos
estarei te seguindo.
nos seus olhos eu me vejo.
Encanto-me com teu sorriso
No teu corpo está
o meu desejo, em tua
Alma meus sentidos.
Você é minha vontade.
Um sonho bonito que estarei vivendo
Até transformar-se em realidade


(Autor Desconhecido)

Mulher de Fases

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ficantes, affairs e similares.

1-FICANTE

É o nome mais utilizado, mais comum e entretanto o que menos faz sentido! O que é ficar?! Pra mim, ficar é estar num determinado lugar/posição e não sair. Tipo treinamento de cachorro, você diz -FICA e o cachorro não vai correr e lamber o focinho da cadela mais proxima. Ele vai sentar e ficar parado!

Então, pensando, lendo, pesquisando, e chegando aos significados menos comuns, como por exemplo:

FICAR- Desistir (ao bilhar) de fazer trinta-e-um, procurando matar o parceiro que deixa a bola. (oO)

Não encontrei nada que pudesse remeter ao beijo, ou qualquer contato fisico. Então fui pela dedução mais óbvia, quando você pede pra alguém ficar com você, você quer ela do seu lado, não quer que ela saia dali, e ai então, o beijo acabaria sendo consequencia de ficar com alguém.

2-ROLO

O segundo mais utilizado, já indica problema logo no ínicio! Afinal, um rolo, é uma coisa que te dá trabalho, é complicado… Pelo menos antes dessa utilização era! Você dizia -Não posso sair no fim de semana, tenho um rolo pra resolver… Agora, ao que parece rolo é aquela pessoa que você fica eventualmente, sem o compromisso de exclusividade. Embora eu me declare a favor de tudo que é moderno dentro da sociedade, taí uma coisa que eu, veja bem EU, não consigo entender. Ficar com vááárias pessoas ao mesmo tempo!? Pra uma extrema-ciumenta como eu, seria quase uma tortura…Mas isso é assunto pra outro post… voltando, o significado mais próximo foi:

ROLO- Fazer avançar uma coisa, obrigando-a a dar voltas sobre si mesma.

Ou seja, aquilo que vai, mas que tem que voltar, então, quando você fica, dá umas escapadinhas, e fica de novo, você está de rolo.

3-AMIGO-COLORIDO

Ahhh, esse é especial. Eu considero esse um dos que mais fere as pessoas. Porque o nome já diz, é seu amigo. Ou seja, é algo que começou depois da amizade. Quando você conhece alguém, não tem intenção NENHUMA e tem certeza absoluta de que o outro também não tem, e depois de muito tempo de amizade mesmo, quando um já sabe dos rolos do outro, já deu o ombro pro outro chorar, enfim, realmente amizade, um dos dois, decide que falta algo! E partem então para a parte fisica que faltava. Você deve estar pensando, Ahh Gabi, mas porque você disse que fere as pessoas?! Bom, muito simples, você aí, que está lendo, é amigo de quantas pessoas que já ficou!? Eu digo amigo, e não contato do msn! … Pois é! Vocês são muito amigos, resolveram ficar, logo no inicio um dos dois percebeu que era melhor só a amizade, e pronto, acabou com os sentimentos do outro. O significado que mais tem a ver é:

COLORIDO- O que faz realçar, iluminar.

Ou seja, tornar ( ou tentar tornar ) ainda melhor uma relação já existente.

4-PEGUETE

Eitaaaa, olha o pancadão aee! rs. Com certeza absoluta, essa forma vem do Rio de Janeiro, lá de dentro dos bailes funks! Apesar de ser a forma que eu utilizo pra chamar algum ficante meu, ou de qualquer amiga/o, é também o meio mais vulgar. Afinal um peguete, é algo que você dá uma pegadinha básica, sem arrancar pedaço, mas que mesmo assim, tá pegando! Um peguete, é um ficante com um pouco mais de envolvimento… O significado mais próximo foi:

PEGAR-Agarrar, segurar, tomar com a mão, Estar junto, contíguo.

Logo, o peguete é aquele que você está junto, e está pegando…

5-GAVETA

Esse é o meu favorito nessa pesquisa! Apesar de eu não utilizar, é sem duvida o mais criativo! Vejamos, o que é uma gaveta? Uma gaveta é aquilo que fica escondido, dentro do nosso guarda-roupa, e aonde confiamos guardar nossas coisas, sabendo que estarão sempre disponiveis. Normalmente, quem é gaveta, não sabe que é gaveta, e quem tem gavetas, é um puta sacana! Porque o que uma pessoa faz pra ter uma gaveta? Ela conquista, ela faz com que a pessoa confie nela, ela joga um pouco de sentimento, pra pessoa achar que está sendo correspondida, e na verdade, ela só está a mantendo ali, como um motorista mantem um pneu de step. ! Os donos de gavetas, geralmente namoram, ou tem ficantes fixos, e utilizam as gavetas em situações de solidão, bebedeira ou simplesmente falta de vergonha na cara!

Significado mais próximo:

GAVETA- Peça móvel, de um armário, onde se depositam roupa, e objetos pessoais.

Sem comentários!

6- e finalmente BILISCO

O bilisco ( tá, eu sei que se escreve bElisco, mas assim é muito mais legal! ) eu acho que seja como o peguete. É aquela pessoa, que tá com você, e que você tá dando uns apertos (rs…ri muito aqui).. Afinal, que outra explicação pra bilisco? Existem significados muito legais, que eu desconhecia, pra mim, um belisco é uma forma de agressão, amistosa ou não, que dói! =D … Maaas, nesse caso, o bilisco é uma coisa boa! É alguém que tá com você e tá ali pra te fazer bem. Nõ é um compromisso sério,e concreto, mas é um meio compromisso vai…O significado mais próximo e também o mais engraçado:

BELISCO: Comer apenas um pouco. Estimular, excitar.

………………………………………

Espero que tenham gostado, que me desculpem se tiverem outras definições para esses nomes, se tiverem por favor deixem nos comentários, e é isso… não importa o nome, importa que os dois lados estejam de acordo e felizes, e beijando! =)

(rs…)








Texto copiado do Facebook do Glauco Marin.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jantar Afrodisíaco

O que melhor para apimentar a relação do que um jantar afrodisíaco a luz de velas??? Pensando nisso montamos um cardápio com receitas refinadas, fáceis de preparar, deliciosas e ainda por cima afrodisíacas para esquentar o seu inverno.  Portanto mãos a obra e desfrute!



 Entradas:

Torradinhas de Queijo Breie com Mel e Amêndoas

Ingredientes:

2 queijos breie pequeno (200 g)
4 colheres (sopa) de mel
Torradas de filão
2 colher (sopa) de amêndoas torradas e laminadas
2 colheres (sopa) de pistache torrados e laminados

Preparo:

Coloque o queijo breie em um prato redondo. Leve ao forno aquecido por aproximadamente 5 minutos, ou até que o queijo esteja bem quente e macio. Retire e regue imediatamente com o mel, salpicando com as amêndoas e os pistaches. Arrume as torradinhas em volta do queijo e sirva bem quente.

Rendimento: 2 porção

Preparo: 10 minutos

Cozimento: 2 minutos

Calorias:1788kcal


 Cogumelos recheados à moda de S.Valentim
Número pessoas: 4
Modo preparação: Forno
Tempo prep.: 55 min
Grau de dificuldade: Fácil


Ingredientes:
650 g cogumelo(s)
3 cebola(s)
2 dentes alho
2 dl azeite
200 g presunto
70 g manteiga
200 g broa de milho
q.b. coentros picados


Preparação:
1. Lave muito bem os cogumelos enxugue-os, e retire-lhes os pés e reserve.

2. Leve a refogar no azeite a cebola e os dentes de alho picados. Adicione o presunto e parte dos coentros picados.


3. Junte a broa de milho esfarelada, envolvendo bem, deixe apurar e recheie os cogumelos com este preparado. Retifique o tempero.


4. Coloque os cogumelos num pírex que possa ir ao forno untado, e por cima de cada um, ponha uma cozinha de manteiga ou margarina.

5. Leve a assar em forno bem quente (250º) durante 10 minutos.
6. Retire do forno e coloque-os numa travessa, regue com o molho que se formou e enfeite com folhinhas de coentros. 


Prato Principal:

Peru com champanhe
 
Ingredientes:

2 bifes de peru grandes
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1 raminho de salsa
1 raminho de coentros
1 lata de tomates pelados (das pequenas)
½ chávena de champanhe
2 colheres de sopa de passas
sal e pimenta preta moída q.b.


Preparação:

Coloque numa frigideira o azeite e deixe-o aquecer bem. Tempere os bifes de peru com sal e pimenta. Quando o azeite já estiver quente, pode colocar os bifes a alourar. Quando estes já estiverem alourados dos dois lados, acrescente à salva, os coentros e os alhos já previamente picados, as passas e o champanhe. Deixe a cozinhar durante 15 minutos (tape a frigideira). De seguida junte os tomates já cortados e deixe cozinhar durante mais 5 minutos.
Quando acabarem os cinco minutos pode servir o seu cozinhado.



Risoto de Abóbora com rosas

Ingredientes:

320g de arroz vialone nano
300g de abóbora
1/2 xícara de chá de pétalas de rosas comestíveis
1 colher de chá de papoula
3 gotas de água de rosa
6 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de parmesão ralado
1 1/4 litro de brodo de carne ou de legumes
1 colher de sopa de cebola picada
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
Sal a gosto
Pimenta branca do reino a gosto


Preparação:

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte a abóbora em cubinhos e deixe-a dourar por 2 minutos. Misture o arroz e deixe tostar alguns minutos. Adicione o vinho e deixe-o evaporar em fogo alto. Vá juntando aos poucos o caldo de carne a quase um ponto de fervura. Quando faltarem 2 minutos para o final, acrescente as pétalas de rosas, a papoula e a água de rosas. Adicione o restante da manteiga, o parmesão e misture. Sirva em pratos individuais com algumas pétalas de rosas e uma polvilhada de papoula por cima, no meio do prato.

Dica: O ponto certo de qualquer risoto é quando este atinge a cremosidade ideal. É chamado "all´onda", atingido durante a finalização ao se acrescentar a manteiga e o queijo parmesão.


Sobremesa:

 Maçãs ao Vinho do Porto

Ingredientes:

-2 maçãs
-2 cálices de vinho do Porto
-4 colheres de chá de manteiga sem sal
-4 colheres de chá de açúcar


Preparo:

Cortar as maçãs ao meio e retirar as sementes. Untar uma forma com manteiga, despejar 1 cálice de vinho do Porto e colocar as maçãs. Preencher os buracos de cada metade das maçãs com o açúcar, o restante do vinho do Porto e um pouco de manteiga. Levar ao forno.


Bebida:

Spirit of Love

Ingredientes :

- 1 Café forte
- 1 colher de sopa de Absinto
- 2 dl de Vodka
- 1/2 lata de guaraná
- Gengibre ( em raspa ou em pó )
- 2 pacotes de açúcar
- Chantily
- Chocolate ( em pó ou em raspa )


Método de Preparação :

Num shaker deitar meia lata de guaraná com raspa de gengibre ou gengibre em pó e 2 dl de vodka.
Misturar à parte numa bica forte, 1 colher de sopa de absinto e 2 pacotes de açúcar. J
untar de seguida esta mistura no shaker e bater bem. Deitar numa taça com chantily por cima e polvilhar com chocolate.