sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você está pronta para exercer várias funções?

Texto de Estréia!
Quando eu era mais nova sempre sonhei em casar cedo e ter meus filhos, mas também queria me formar, comprar um apartamento, um carro e ser independente.
Antes que eu escolhesse por contra própria o destino se encarregou, confesso que dei aquela força pro destino quando “dei” sem me cuidar!
Não sei qual educação vocês receberam, a minha foi bem enfática: “Jamais dependa de homem pra nada, vá viver a sua vida”
Só que depois que passamos a exercer o papel de mãe (na maioria dos casos você também já está exercendo o de esposa mas este é mais complexo, pois envolve: companheira, amiga, secretária, faxineira, cozinheira, amante e psicóloga) fica tudo mais complicado, você deixa de ser singular e passa a ser plural.
E ser plural não é simples, não mesmo, até porque se você vive em 2011 como eu, você também tem que trabalhar fora para ajudar a manter a casa, caso viva com um companheiro, mas se você vive só, fica mais pesado ainda, pois é totalmente responsável por tudo... Daí você acorda cedo, arruma tudo o que pode, vai trabalhar e durante o dia tenta resolver os seus problemas, os problemas do companheiro, os problemas da escola, do seu chefe, da sua equipe, dos seus pais e dos seus irmãos se os tiver, daí você chega em casa e ainda tem que dar conta do jantar, do bebê, dos relatórios que levou pra casa. Quando o seu companheiro chegar ele obviamente estará muito cansado pois teve um dia cheio (e você não, né? Aham!), vai jantar e vai se esparramar no sofá e deixar ali mesmo tudo o que estiver incomodando (leia-se: chaves, relógio, sapados, cinto e afins). Se ele não reclamar do choro do bebê, já é vantagem. Você vai cuidar da louça do jantar, vai amamentar, arrumar a bolsa pro dia seguinte, as roupas de todos pro dia seguinte e quando você pensar em dormir, vai se lembrar que não passou os cremes pra se cuidar. Resolve tomar um banho, passa seus cremes, exausta vai pra cama...Alguém tem dúvida do que pode acontecer??
Claro que não, o companheiro, que teve um dia estressante precisa “desestressar” e como ele faz isso? SEXO!
Mas você que está cansada e sentindo o peso do mundo nas suas costas queria um beijo gostoso, cafuné e dormir de conchinha!
Você tem duas opções: você pode satisfazê-lo pra não criar mais um problema pra administrar e terminar se sentindo um carro de test drive ou se fazer entender e criar aquela D.R. que você sabe que no final não vai adiantar nada e você ainda vai perder minutos ou horas preciosas do seu sono.
Isso aqui é ficção, mas qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.
Então antes de resolver exercer vários papéis, pare, pense, analise.
Filho é pra sempre, casamento “deveria” ser também, e uma vez feito, não tem como apagar da vida.
Hoje eu tenho vários papéis, sou mãe, sou ex-mulher (duas vezes), sou filha e irmã, sou profissional, coordeno uma equipe de 23 pessoas, sou amiga, e às vezes sinto falta ser ser só Mulher.
Ser mãe é lindo, é precioso, sublime, compensa e vale a pena.
Casar é mágico, manter a magia dá trabalho, mas também vale muito a pena.
Mas ser mulher tem que ser prioridade, por isso este é um texto pra você que está pedindo ajuda pra Santo Antônio, analisar qual é a razão pela qual você está pedindo ajuda.
Eu nunca pedi ajuda pra ele, me casei duas vezes e fui muito feliz, deu muito certo o tempo que durou.
E só pra constar amo incondicionalmente os meus filhos, é a parte plural de mim que melhor funciona!
O meu conselho é: SEMPRE PENSE EM VOCÊ PRIMEIRO.
Antes de querer ser plural, trabalhe muito o seu singular!!
Espero voltar com outras dicas!
Até!!
Mulher de Fases

3 comentários: