segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Agendas Incompatíveis


Nunca pensei que a celebre frase: “nos separamos por incompatibilidade de agendas”,ditas geralmente por pessoas “famosas” que aparecem na mídia fosse verdade. Mas...é sim!

A tal da agenda é poderosa em separar pessoas, destruir relacionamentos, arrebatar corações apaixonados, enfim acaba com uma grande paixão – leia essa frase em tom bem irônico.

Não,não é a agenda que separa casais, que destrói relacionamentos, magoa corações e acaba com paixões, quem faz isso somos nós mesmos e tudo o que resolvemos priorizar no lugar do relacionamento. Se priorizamos o trabalho, os amigos, os sonhos, os afazeres do dia-a-dia e deixamos que a rotina tome conta do nosso tempo, certamente estamos colocando no segundo plano aquele que esta ou que desejamos que esteja ao nosso lado.

Fácil é culpar os compromissos, o trabalho, a rotina, a agenda, os horários, o transito e o trabalho. Difícil é aceitar, ou melhor, ter a coragem de dizer ao outro: “olha, não estamos na mesma sintonia, estou em um caminho e você em direção contraria nossos objetivos, sonhos e planos não podem ser construídos juntos.”

Infelizmente, há pessoas e pessoas neste mundo e poucos tem a coragem de ser tão sincero. O medode magoar, de ficar sozinho de uma vez por todas, o egoísmo não permite que alguém consiga agir assim com tanta clareza. E então os comportamentos de esquivas começam e uma ferida se abre, um abismo é criado e o silêncio se faz presente,de forma tão intensa que por vezes chega a parecer um barulho ensurdecedor.

Os dois se afastam, fica o dito pelo não dito, as conversas são curtas e frias e entre esses dois sujeitos que antes parecia um só. Agora não existe mais nada. Certamente um deles esta sofrendo, o coração às vezes parece que vai parar e a cabeça pirar de tanto pensar onde esta o erro que foi capaz de fazer tudo isso.

E fica muito mais fácil, continuar dando a desculpa da incompatibilidade de agendas do que dizer enfim, acabou, chega, não quero mais.

Por: Lana Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário