quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Minha História ( por Nubia Muniz)


Minha história...



Bem é difícil resumir algo que foi vivido com tanta intensidade em um texto, ou algumas linhas... mas vou tentar...



Dezenove anos, no auge da minha imaturidade, mas acreditando que já sabia tudo de tudo, mas na verdade como dizia a canção, eu não sabia quase nada do mar e descobri que também não sabia nada de mim... mas vim a descobrir isso, alguns nove anos depois...



Enfim, entre sonhos e paixão, decidi ouvir meu coração, era como na época eu justificava largar a faculdade, a casa dos meus pais, o emprego dos meus sonhos e vender meu carro...



Na realidade tudo aconteceu muito rápido, conhecer, namorar, noivar, casar e me mudar para o Arraial D’Ajuda... tudo isso em apenas 9 meses... ah, mas eu sou nova e posso consertar caso tudo dê errado...



Bem, casamos, mudamos e... decidimos ter um filho, ah.. um filho!!!!

Nesse momento eu decidi que seria para sempre, o meu casamento seria para sempre e eu seria feliz para sempre, como a Rapunzel, ou Bela Adormecida... mas dolorosamente descobri que contos de fada não existem... e vieram as brigas, noites mal dormidas, lágrimas, incompreensões.

Meus sonhos que eram tão fortes e minha paixão ardente, que me fizeram largar tudo para acompanhar alguém que supostamente eu achava que amava se perderam em algum piscar de olhos, pois de repente eu vi, não era feliz, não era isso que eu queria... não era eu...



Hoje escuto inúmeras mulheres falarem sobre seu primeiro casamento, sobre a imaturidade dando a conseqüência da separação... Eu sei que para mim não foi a imaturidade que me fez optar por viver uma vida sem ele... eu tentei e não me arrependo.

Ficamos juntos nove anos, dos quais eu acredito que os cinco últimos eu tentava fazer dar certo e de certa forma deu... tivemos mais um filho, momentos felizes, outros nem tanto e mais alguns que foram decisivos para que eu tomasse realmente minha decisão...



Acho que uma das coisas mais difíceis que eu fiz até hoje foi decidir realmente sair... escolher uma porta bem diferente da qual eu vivia, sem saber pra onde ela me levaria, e se algum dia eu me arrependeria de tê-la aberto, não foi fácil, mas não foi impossível...



Hoje me sinto feliz, porque sei que fiz a escolha certa, hoje eu me sinto viva, não sou apenas uma mulher querendo consertar algo o tempo todo... sou alguém em busca de mim, que vivo por mim, ainda não me achei por completo, sei que não... vacilo entre um momento e outro, ainda me engano e engano...



Agora sonho e espero encontrar uma pessoa que talvez não seja a minha metade, mas possa me ajudar a entender e ver o que me completa, o que me faz feliz...



Vejo o quanto os relacionamentos tornaram-se banais... como as pessoas não são mais sinceras e o quanto hoje é complicado conhecer realmente alguém... Mas continuo acreditando em algo maior... acredito no amor, no amor que um dia me uniu a alguém com a intenção de construir, no amor que me fez desejar ser a coisa que hoje mais me orgulho... mãe...



E acredito também que precisamos estar abertos e prontos para ver, receber e aceitar esse amor... às vezes me sinto começando de novo, mas começando a cada dia, a cada sorriso, a cada beijo...



Quando me perguntam porque hoje estou só, ainda não sei responder... por escolha, destino, castigo, mandinga... rs... não sei... mas tenho certeza que vou saber quando eu não estiver...

Nubia Muniz


Se quiser saber um pouco mais sobre a Nubia acesse: www.momentosimprevisiveis.blogspot.com

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua força e coragem Núbia, poucas pessoas conseguem correr atrás da sua felicidade como vc está fazendo !!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coragem, tenho certeza de que sua decisão foi feita em uma hora de muita maturidade e se vai ou nao se arrepender, isso já não importa, na vida sempre temos a oportunidade de ir e voltar quantas vezes desejarmos.

    ResponderExcluir