segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Há pelo menos 10 anos...


Essa historia aconteceu há 10 anos. Eu deveria ter quase 18 anos, não me lembro.
A internet era coisa nova em minha vida, eu mal sabia navegar quando cai em um site de relacionamentos e pronto sem nem saber o por que me cadastrei. Na verdade eu acabara de sair de uma grande desilusão amorosa, mas esta história merece um único post.
Após ter feito o cadastro, comecei a receber alguns e-mails. Alguns interessantes outros nem tanto. Naquela época foto na internet, imagem era artigo de muito luxo. Então eu não tinha foto no tal site e também não conseguia ver ninguém.
Recebi um e-mail de alguém que parecia ser interessante, trocamos alguns e-mails e informações, e se não estou enganada começamos a conversar pelo ICQ. Muitos dias de conversa e e-mails até que trocamos números de telefone. Falamos varias dias, telefone, ICQ, e-mail. Ao telefone uma voz linda, ele era 10 anos mais velho que eu, mas nunca me importei com a idade, acredito que nos sentimentos isso não deva existir.
Resolvemos que era tempo de nos conhecer. Minha família sabia que eu iria nesse encontro. Mas por precaução marquei na casa de uma amiga, assim teria mais alguém comigo e não me sentia tão “desamparada”.
Fiquei nervosa, não sabia que roupa usar, tinha medo de não agradar, do papo não ser bom. Pensava também em como ele seria, se eu iria gostar, coisas que todo mundo pensa.
A amiga que cedeu a casa foi Rita, amiga de longa data e muito amiga até hoje, com ela sempre pude contar pra tudo. Com ela não existe julgamentos. Nos ajudamos e pronto.
O tal dia chegou. Da varanda eu ficava olhando todo que na portaria chegava, imaginando quem seria o tal rapaz. Pronto, ele chegou. Quando nos vimos parecia que já nos conhecíamos há muito tempo.
Claro que a imagem física que fazia dele era completamente diferente do que ele realmente era. Confesso que isso por algum momento me deixou meio “pé atrás”. Mas eu nunca fui uma pessoa ligada à beleza física e resolvi seguir a diante e ver até onde essa historia iria me levar.
Me levou a um namoro de quase 3 anos. Com o passar do tempo fui descobrindo por que aquele cara tão legal havia resolvido buscar alguém por meio eletrônico. O começo do relacionamento foi ótimo, mas tudo começou a degringolar quando ele perdeu um bom emprego que tinha e resolveu viver uma vida de mentiras e de playboy que ele não podia.
Na época eu trabalhava e muitas vezes bancava a balada e o motel, o que pra mim era ridículo. Mas tudo bem ia levando, achava que gostava verdadeiramente dele.
Certa vez fiz uma viagem com algumas amigas e percebi que não sentia mais nada por ele, sequer senti sua falta. Ao voltar para casa resolvi colocar um ponto final no namoro e pronto, minha vida se tornou um verdadeiro inferno.
Ele me procurava todos os dias, chorava no portão da minha casa, ia até meu trabalho, ligava para minha mãe. E por muita insistência dele e de alguns amigos e parentes próximos resolvi dar uma chance aquele moço, mas não aquele relacionamento. A volta não durou mais que 3 meses e mais uma vez coloquei um ponto final na historia. Desta vez sem volta.
O pior de tudo foi descobrir que depois de tudo o que eu fiz e vivi por aquele relacionamento ele me traia com a namorada do então melhor amigo dele, amigo de infância.
Claro que disso tudo fiquei com uma má impressão desses relacionamentos que começam via internet. Mas hoje mais madura, consigo ver onde errei e sei que alguns erros não cometeria novamente. O que me fez procurar por esse relacionamento eu não posso contar aqui.
Deixo apenas a seguinte dica e isso vale tanto para os relacionamentos que começam via web como para aqueles em que de forma convencional conhecemos pessoas. Não entre de cabeça, não se deixe levar pela impressão de bom ou boa moça. De tempo ao tempo. Mascaras não demoram muito a cair.


Por Lana Love.

Um comentário:

  1. Perfeito o seu post amiga, me fez voltar no tempo e relembrar bons momentos. Assim como vc, já tive relacionamentos que se iniciaram através da internet, na grande maioria deles tive problemas, pessoas desequilibradas e carentes mas tb não deixo de acreditar nesse ou naquele tipo de relacionamento, a internet é apenas mais uma das formas de se conhecer alguém. O que vc disse no final é perfeito, dê tempo ao tempo, as máscaras uma hora caem e com a maturidade aprendemos a reconhecê-las ainda com mais rapidez. Bjssss

    ResponderExcluir