quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Era uma vez Fernanda & Álvaro


Eu sou uma pessoa muito pacata e reservada, daquelas que detesta baladas, dançar e muito barulho.
Também acho que nasci na época errada, pois detesto essa coisa moderna de “ficar”... Sair com uma pessoa que não conheço, nem sei se tem bom papo, bom caráter, se gosta das coisas que gosto e se vai ser uma pessoas que iria admirar... essas coisas..... Por isso, estive muitos anos sozinha! E ganhei muitos apelidos: “Quadrada”, “Velha”, “Boba”, “Fresca”, entre outros...
Depois de tentar seguir os conselhos das amigas e sair mais vezes, desisti!!! Pois em baladas e barzinhos não há nada que preste! Se há, é bem raro!!! Rsss...
Resolvi ficar mais em casa, o que amo fazer!!! =))
Eu e meu companheirinho Jack (meu cachorro, saudades!!!), curtimos muitos sábados a noite juntos.... Filmes, vinho, chocolate, pipoca..... e os anos passando........
A Ana sempre me dizia: “Como vai conhecer alguém se não sai de casa!!??” ... “O Príncipe encantado não vai bater na sua porta!!!”... e eu dizia... “Pois vai ter que bater!!! Rsss....”

Bom... sabe como é.... em casa... internet... até que um dia.....

Um daqueles dias que você está entediada... que até está afim de sair, mas está muito frio.... Resta ir à internet procurar um de seus amigos para conversar, mas... sábado a noite (03 de julho para ser mais precisa) nenhum ser online.... CLARO!!!



Naveguei... li notícias... fofocas dos amigos no Face.... rejeitei alguns pedidos sinistros de amizades.... pensei... “Será que tem uma página da igreja que freqüento?!? De repente, tem alguém interessante para conversar!!”
Achei a página, adicionei... olhei... olhei.... nada interessante..... desliguei o micro e ... cama!!!
Quatro dias depois... entro novamente no face e lá estão 4 solicitações de amizade..... Uma mais sinistra que a outra... Gente que nunca vi na vida e nem tinha nada a ver comigo.... e após 3 rejeições, notei que o último pedido era de alguém da página da igreja... o que me chamou a atenção... Entrei.. olhei o perfil... as fotos... “É.. interessante.... que custa adicionar né?!? Quem sabe é alguém inteligente, que mesmo estando do outro lado do oceano..... (Pois... Ele é Português...) poderia vir a ser um bom amigo virtual....” Adicionei!



12/07 vem um “oi”... 13/07 devolvo um “oi” ...



Depois disso, trocamos os endereços do msn.... e começaram conversas diárias de horas!!! Descobrimos muito em comum!!!! Foi mesmo impressionante!!!



Resumindo....


26/07 recebo um pedido de namoro.... Sei que parece loucura, mas isso significava um compromisso de não conhecermos mais ninguém até nos encontrarmos...



Passamos a nos falar todos os dias pelo Skype... o que para mim foi perfeito!!! Pois pude o conhecer bem antes de estarmos juntos.... E tenho que confessar, quando o vi a primeira vez na Cam... Foi amor a primeira vista! Parecia impossível, ter encontrado alguém com uma personalidade incrível, que me atraia cada vez mais... e ainda por cima, LINDO! Com todo o perfil de beleza que me atraía.... Moreno, magro, olhos castanhos, barba serrada, estiloso..... Uiiiii.....



Claro que a essa altura eu me esquivava das perguntas..: “Como namorando??”, “Mas, onde vcs se conheceram??”, “Ele vem sempre ao Brasil?”... Pois parecia uma história muito maluca... e eu não queria comentários indelicados... nem opiniões... pois apesar de me achar maluca.... eu estava muito feliz!!!! J



10/10... Finalmente ele chega de férias no Brasil.... Fui buscá-lo no aeroporto de Viralatas (segundo ele).... Ops... Viracopos... rsss... Foi uma emoção indescritível!!! O melhor abraço do mundo!!! Um beijo tímido e inesquecível..... E mesmo sendo a primeira vez juntos, a sensação era de que já nos conhecíamos a anos!!!



Foram os melhores dias da minha vida!!! ...... Descobrimos que a afinidade que sentíamos pelas conversas no skype era mesmo real!!!



Resultado: Noivado!!!



Foi lindo... ele comprou as alianças escondido e fez o pedido quando fomos conhecer minha mãe no interior...



O mais difícil foi a despedida.... L .... posso dizer que foi quase impossível!!! E sei que só nos separamos porque chegamos muito em cima da hora no aeroporto, o que não nos deu muito tempo para pensar.... Foi uma despedida rápida e muito dolorosa....



Já não podíamos estar separados.... Faltava algo... os dias não eram iguais..... Nos restava decidir quem viajaria.....



2 semanas depois (de muita correria), eu estava em Portugal.....

E ainda estou! Imensamente FELIZ!!!


Vamos nos casar na próxima semana.... ainda estou tirando os documentos necessários, porque senão, já estaríamos casados.....



O que posso dizer desta experiência é:

Eu nunca acreditei em relacionamentos a distância e muito menos virtuais..... mas aprendi que mesmo a distância tem sua vantagem....



Estando longe, só resta conversar..... E se formos sinceros, em pouco tempo, conhecemos mais um ao outro do que muitos casais que estão juntos a anos!!!



Tem também a questão de pele.... o cheiro ... o toque.... o beijo.... Claro que isso preocupa! Mas, para mim, foi tudo perfeito!! Até parece mentira... mas não é....



Temos dificuldades de adaptação como qualquer casal.... Pois temos nossas diferenças... Somos de culturas bem diferentes .... Mas nada que não seja superável..... Já brigamos... já chorei... já fizemos as pazes..... J Como tem que ser!!! Pq casal que não briga, não é casal de verdade!! Rsss....



Hoje, sou a MULHER MAIS FELIZ do mundo!!! Nunca me senti tão completa!! O Álvaro é realmente o homem da minha vida!!! DOS MEUS SONHOS!!!!



MEU PRÍNCIPE ENCANTADO!!!



Essa coisa de outra metade existe mesmo!!!!!! E graças a Deus e a internet, encontrei a minha do outro lado do mundo!!!

E como disse a Ana: “Eu sempre dizia que o príncipe encantado não bateria a sua porta.... E não é que bateu MESMO!!!!!!” rssss.....



E seremos FELIZES PARA SEMPRE!!!! (tenho certeza)



Acreditem no AMOR..... Ele é contagiante!!!!!! E chega somente na hora certa! ;)

Beijinhos....



Fernanda

15/12/2010

2 comentários:

  1. Minha amiga linda!!!
    Que história maravilhosa!!!
    Dá pra fazer um filme...
    Se bem, que lindo desse jeito, até eu ia pra Portugal, né?! Com todo respeito!
    Fiquei emocionada!
    São histórias como a sua que tornam o mundo um lugar mágico e colorido!!!
    Amo vc!!!
    Sejam muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito no amor, acredito em tudo que a Fe está vivendo. Realmente é uma história meio louca para algumas pessoas, mas é real e eu sou testemunha disso.
    Amo te amiga e sei que será muito feliz !!
    Saudades

    Parabéns Ana, muito bacana seu blog.
    Agora só falta eu né ... rss

    Beijinhos
    Joice

    ResponderExcluir