sábado, 26 de fevereiro de 2011

A gente só tem a gente


Eu estava ali, no seu quarto, sozinha ... o computador ligado ... seu e-mail na tela ... a mão coçando. Caixa de entrada vazia, pasta de enviadas, lixeira, rascunho, tudo vazio. Uma pasta com meu nome; todas as juras de amor, os recadinhos, os pedidos urgentes pra que você não esquecesse de trazer o pãozinho ou o vinho ... ou qualquer coisa que pudesse nos faltar nas tardes que passávamos nos amando. Amor integral, físico e espiritual; tardes enroscados um no outro, nossos corpos entrelaçados de tal maneira que não podíamos distinguir qual era o pulsar do coração de um e de outro. Pra sempre juntos, essa era nossa jura ... a escolha do vestido, da aliança, a escolha do lugar que iríamos morar.

Um conto de fadas real ... depois de tantos homens errados, eu havia encontrado o certo e estava ali, diante dos meus olhos, salvo na sua caixa de e-mail(s) toda nossa história de amor. Me senti mal por ter mexido onde não era chamada, mas eu estava ali sem fazer nada ... alguns arquivos estavam com um nome de semelhante ao meu ... como um apelidinho, mas você nunca me chamou assim ... achei estranho e abri ... dentro de uma pasta com meu nome, arquivos de e-mail que foram endereçados a outra "Maria". Arquivos datados de 01 meses atrás repleto de palavras ... palavras que me deram um nó, não na garganta nem no estomago ... mas nó na alma.

E agora, me olho no espelho do porta retrato com nossa foto ao lado da cama ... Kandy sempre teve razão ... A gente só tem a gente e ponto.

"A gente só tem a gente. No fundo, lá no fundo, essa é a realidade. Qualquer outra interpretação é espera. No outro. Que o outro fale, que o outro perceba, que outro entenda. Não entende. Porque não é a gente. Imagina que entende, mas não enxerga porque os olhos são outros, ainda que da mesma cor."

(kandy)


Por por illuminati


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Marcas

Você chegou no momento em que me sentia triste, no mundo não havia cores, sabores, estava no fim. Não tinha forças, não sentia vontade, não era mulher.
E você me olhou nos olhos, segurou em minhas mãos, me fez acreditar que sou capaz de lutar, ousar, sentir, viver.
Você renasceu a mulher em mim, me sentir desejada, bonita, sensual, viva, com brilho nos olhos. Trouxe ao meu mundo cor, saber, aroma e um sentimento que eu não conhecia.
E agora tudo outra vez.
Você se foi, virou as costas, soltou as minhas mãos e não olhou para trás, não me viu, não me sentiu. Me deixou enquanto eu ainda era sua.
Só não pense que voltei à marca do zero a zero.
Hoje sei que sou capaz de amar, sei que sou capaz de ousar, envolver e possuir. Você deixou marcas eternas, mas não profundas.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Erótica é a Alma

"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. 
Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"

(Rubem Alves)





Auto-Estima


Se ele não está a fim!!!


Sou uma mulher como qualquer outra que tem sonhos, se apaixona, gosta de viver um amor intensamente …..e que também já levou um “fora”. Isso tem se tornado assunto corriqueiro nas rodas femininas: “Os homens definitivamente não querem nada com nada”, “não têm atitude” ou “fogem de qualquer relação mais séria”..... Esse é o comentário geral. Mas ainda acho que o maior problema está em nós, mulheres inteligentes, bonitas, bem resolvidas profissional e financeiramente. Nós sabemos o tempo todo que eles não estão a fim da gente, mas fazemos de tudo para preservar a relação. Me dê um motivo para perder tempo com a pessoa errada, com alguém que simplesmente não quer saber de você?

Nós mulheres temos uma imaginação invejável. Os homens são radicais e não constroem castelos…Nós não, somos capazes de arrumar qualquer desculpa para aquele telefonema que não foi dado, para aquele encontro que não aconteceu. Eu sei, porque também já fiquei plantada esperando. Não importa a idade que você tenha, se é casada, solteira, viúva ou separada. Certamente isso já aconteceu com você. Ou não?

Quando o cara não está a fim de você ele deixa claro. E quando está, ele demonstra. Imagina se ele vai deixar de te ligar por qualquer motivo que seja, ou pior….te deixar sentada no sofá olhando fixamente para o telefone? Nunquinha.

Um homem quando está verdadeiramente interessado se empenha, não se importa com o que os outros vão pensar ou comentar. Ele demonstra com atitudes. E fazem coisas lindas, se superam, demonstram com todo o coração.

Eu costumo dizer que o homem não é complicado, ele sempre deixa claro seu interesse ou não. Nós é que damos sempre outra versão porque encarar a realidade dói, frustra e nos deixa de cama. Sim, vamos para a cama depois de um “fora”. Com eles não. Podem até sofrer por uma desilusão, mas ainda conseguem sair para um bar e afogar as mágoas com os amigos. Porque homem é assim.

Tenho uma amiga que diz preferir uma ressaca de tequila ao ter que escutar “você não é a mulher perfeita pra mim”. Como se isso fosse a pior coisa para se falar e para se escutar. Não é. Melhor levar um “fora” e chorar três dias seguidos do que alimentar uma relação que só existe na sua, na minha cabeça.

Tenho visto mulheres se empenharem tanto para o relacionamento dar certo que os homens quase não precisam fazer absolutamente nada. E quase sempre são relações nada gratificantes. Mesmo assim, a mulher tem a maior dificuldade do mundo para aceitar que aquele homem está mais preocupado com a variação do dólar do que em agradá-la com uma atitude simples como um telefonema carinhoso no meio do dia.

Homens que não demonstram carinho, atenção, respeito, não estão a fim e na verdade só faltam gritar para a mulher entender. A gente prefere acreditar que ele não apareceu porque precisou levar a avó ao pronto-socorro, passar a noite com ela e esqueceu o celular em casa, do que encarar o fato de que se não telefonou foi porque não sentiu vontade.

Todo mundo merece ser feliz. Mas enquanto nos envolvemos em relações que patinam o tempo todo, enquanto arrumamos mil desculpas para situações que nos frustram, a pessoa certa não aparece. Isso mesmo.

Nós mulheres podemos arrumar todas as desculpas do mundo para aquele cara que vive cansado, que não tem tempo para sair com você, que recém separado não está preparado para se envolver novamente, para o telefonema que não aconteceu no final de semana. Mas não podemos arrumar desculpa para o nosso coração, porque ele é sincero, te revela a verdade o tempo todo. A gente sabe, mas não quer entender. Sabe como?

Tenha a certeza de que no momento em que nós pararmos de inventar desculpas para aquela belezura, certamente ele desaparecerá das nossas vidas. Ainda bem. É preciso se libertar das amarras para conhecer novos horizontes.

Aquele homem não é o único do mundo. E ficar sozinha um tempo muitas vezes é necessário. O homem ideal aparece na vida de uma mulher no momento em que ela está com o pensamento voltado para qualquer outra coisa, menos para ele. O amor da sua vida surge quando não existe mais um resquício de ansiedade no seu coração e quando tudo o que você precisa é se olhar no espelho e se achar a mulher mais bonita do planeta. A sua cara metade existe. E ela está aí em algum lugar desse mundo esperando te encontrar.

Não desperdice tempo com alguém que não te valorize, isso é literalmente perda de tempo. E além do mais, use as armas que tem nas mãos: feeling, charme, beleza, inteligência, bom humor e acima de tudo auto-estima. E espere. Quando você menos esperar, acontece.

Texto de Virginia Maria




Por Bruna Pellicciotta

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu recomendo!


Quando fiz 30 anos, ganhei de presente de um amigo.
Veio na hora certa...

Logo cedo


Logo cedo...
Sono mortal, minha cabeça girando.
Vontade de passar o dia dormindo...
O despertador toca... programo pra meia hora mais tarde...
Toca de novo, acabei de fechar os olhos.
Preguiça, cansaço...
Cochilo esperando a soneca...
Ele reclama alto e me assusta...”desliga isso vai!!!”
Fico puta, levando atordoada.
Fico duas horas embaixo do chuveiro tentando despertar...nada...
Os passarinhos despertam e gritam pra que eu descubra a gaiola...
Querem festa...
Não posso despertá-los.
Ele ainda dorme...
Minha tolerância está zero...
Gritam mais e mais... até me dar tremedeira...
Não acho a calça do terno que quero vestir.
Aliás, não entendo porque está guardada separada do blazer.
Fico mais puta...
Deve ser cansaço...

Madrugadas


Porque quando você chegar eu quero usar o meu melhor vestido. E eu quero que você me olhe e que perceba que boa parte de tudo que tenho feito é por você. E eu não quero que você se assuste... e bem lá dentro de mim eu não quero saber nada disso, porque senão quem se assusta sou eu.
E eu não importo se tá tudo errado, porque eu não quero juízos, sabe? E também não quero ninguém...
E porque minha vida é boa assim, mas sei lá, parece que eu sinto falta. Eu sinto falta de você... sem a gente nunca ter vivido coisa alguma. E é estranho.
E a minha mente me diz que eu não tenho idade pra isso, mas o corpo, quando eu fecho os olhos, sente falta é de você... e não tem nada a ver, eu me digo em sequência, mas sou tomada pelo tesão que eu nunca nem mesmo imaginei acontecer.
É madrugada, eu quero me despir do meu melhor vestido. E quero minha boca na sua boca e quero sentir o seu abraço. E isso me faz sentir estúpida e tola. Mas eu nem ligo.
Eu nem ligo. Eu tenho medo de quê?
Às vezes eu paro e penso se cada história dolorosa que eu vivi na minha vida não foi meio que uma preparação pra que eu encontrasse você... e aí eu penso "claro q não, essa expectativa é só sua...". Mas eu não importo. Os sentimentos são meus, mas hoje eles são seus. Eles são seus... e eu odeio essa sensação de vulnerabilidade que isso tudo me traz. E eu me pergunto se não invento. Às vezes eu tenho certeza de que invento. Mas sigo.
E porque essa noite tinha uma dezena de pessoas e eu não queria ninguém. E porque na outra noite tinha outra dezena de pessoas e eu também não queria ninguém. E porque eu penso que te pus num pedestal tão alto que ninguém alcança... então te desço.
Eu não sei o que eu sinto. Mas eu sinto falta. Sinto. E invento? Ventanias. E deliciosamente, sem qualquer controle, (enlou)cresço.


Escrito por Elenita Rodrigues, super dica da amiga Bruna Pelicciotta...perfeito!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Desejo


E por que é assim….

Quando te vejo me aproximo, te olho nos olhos, minha boca quer te beijar, meu corpo quer ser seu.

E por que é assim...

Meus pensamentos me traem, me levam a seu corpo, seus beijos, seu toque, seu cheiro e seu gosto.

E por que é assim....

Me afasto, fico reclusa, te evito.

E por que é assim...



Lana Love

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Unhappy Valentine's day


Correu pra chegar em casa antes da meia noite
Ele dormia no sofá
Abriu a porta
Cantou e dançou uma música que falava de amor
Onde o "Gran finale" seria um abração no sofá
Seguido de um "Happy Valentine's day"
Mas antes que isso acontecesse ele disse:
"- Pára de sapatear, olha os vizinhos..."
Ah... o abismo.
Ela leu um livro, escreveu um post;
E ele, continuou dormindo no sofá.

Beijos intermináveis


"Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor…"

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sonho de uma noite de verão


Ele a puxou pela cintura com uma só mão
E começaram a dançar...
Dançavam colados,
Tentando disfarçar o inevitável.

Seu perfume ainda resistia ao suor
Deixando-os mais perto
Dançavam e sorriam
Como se a dança os pudesse libertar

Se entre olhavam
E permaneciam em silêncio
Esperando pra falar
A música parou

Aquele olhar de criança
Ao mesmo tempo triste
Um sorriso quase que imprudente
Impossível resistir...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O último cigarro


É... você casou,
E nem fumamos um último cigarro,
Nem tomamos nosso último café...
Sabe o que mais,
Não tem problema!
Não doi mais.
Já tem alguém no seu lugar.

Era Venenosa